segunda-feira, novembro 27, 2006

Passo a passo dos pompons

1º passo
4º passo
2º passo
3º passo
5º passo

Foi-me pedido pela Lacinhos e Babadinho, a explicação dos pompons.
Na escola ensinaram-me com duas rodelas de cartão, mas vi esta maneira num blog (que já não sei qual é), resolvi experimentar e eis o resultado.
1º passo- passa-se um pouco de lã pelos dedos, para no fim apertar. e começa-se a enrolar lã entre os dedos.
2º passo- coloca-se a quantidade de lã suficiente, consoante o tamanho e volume desejado.
3º passo- aperta-se o cordel que foi deixado entre os dedos, o máximo possível, senão o pompom desmancha-se.
4º passo- corta-se a lã.
5º passo- apara-se o pompom até ficar redondinho.
Espero que se entenda.
ATENÇÃO: AS FOTOS NÃO ESTÃO NA ORDEM CERTA (tentei corrigir, mas não consegui).

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger Arte na Mão said...

Linda menina, não conhecia essa maneira, só a das duas rodelas de cartolina.
Obrigada pois gosto sempre de aprender.
Milhões de beijinhos

segunda-feira, 27 novembro, 2006  
Blogger Colares & Co. said...

Eu também não conhecia essa técnica.
Estamos sempre aprender.

Beijinhos
Mary

terça-feira, 28 novembro, 2006  
Blogger Bia said...

Ontem testei e aprovei! (depois mostro como ficou)
Sinceramente não conhecia e achei essa técnica muito mais prática que a das rodelas de cartolina. Apesar de eu ter ficado superhipermegaultra "enroalda" na hora de apertar o cordão e dar o nó (sinceramente não consegui). Na primeira tentativa a lã arrebentou (também fiz tanta força que parecia o Incrível Huck, ehehehe) na segunda ficou frouxo demais... Por fim segurei as duas pontas das lãs já cortadas e pedi a minha mãe para passar um novo cordão e apertar, só aí consegui(mos)! Mas mesmo assim achei muito mais prático, pois a outra técnica levamos "horas" até preencher toda a rodela.

Obrigada querida, você é um amor! Bela iniciativa!
Já agora, caso queira saber como faz qualquer coisa que eu já tenha feito, é só "apitar". Se eu tiver a receita no PC te envio, caso contrário, tento explicar com minhas palavras.
Estou às ordens!

Uma beijocona!
Bia

terça-feira, 28 novembro, 2006  
Blogger Maria Flor said...

eu aprendi na escola com as rodelas de cartão, mas dá tanto trabalho... Já evito fazer pompons! Mas agora vou experimentar essa técnica nova!
Obrigada, Alice!
Beijinhos

terça-feira, 28 novembro, 2006  
Blogger Babadinhos said...

oi ,adorei fiz pompom rosa ficou bem redondinho conforme tua explicação,obrigada Alice por teu auxilio,tenho poucas amigas não virtuais mas agora com blog já tenho muitas....

terça-feira, 28 novembro, 2006  
Blogger Babadinhos said...

Esqueci de te mandar bjs ROSE

terça-feira, 28 novembro, 2006  
Blogger Rosângela Lima said...

Eu também faço com as rodelas de papelão. Achei essa técnica rápida e facil e fica tb. bem redondinho. Vou tentar fazer assim e depois passo pra dizer se consegui ok?
Beijocas

segunda-feira, 04 dezembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home